Informações e Atividades da

Aumentar a transparência a nível municipal é tão ou mais importante do que aumentar a nível nacional. O cidadão tem muito mais poder de influência e sabe muito melhor os problemas e necessidades da sua cidade, por estar mais próximo. Fazendo assim, poderá haver uma fiscalização mais eficiente e pode ser um pequeno passo para fazer o mesmo a nível nacional.

Indicações dos Vereadores

Serviço Cidadão - Carteira de Identidade

Câmara Municipal e Polícia Civil Unidos no atendimento ao cidadão

A Câmara Municipal, em convênio com o Estado de Minas Gerais, através da Polícia Civil, oferece à população sandumonense o serviço de Emissão de Carteira de Identidade. Os interessado devem comparecer a Delegacia, na rua XV de Fevereiro, bairro São Sebastião, com os seguintes documentos:

* Certidão de Nascimento (original e xerox);
* 2 fotos 3x4;
* Comprovante de residência;
* Pagar a taxa de R$ 9,06 nos Bancos Itaú ou Brasil.*

O horário de funcionamento é:

* Segunda, Quarta e Quinta: de 9h às 11h e das 14h às 16h;
* Terça e Sexta: das 14h às 16h.

Outras informações pelo telefone 3251-3428.

*Taxa do DAE – Documento de Arrecadação Estadual. A ficha de arrecadação pode ser comprada em qualquer papelaria e deve ser preenchida e paga em um dos bancos credenciados. A isenção de taxa é concedida a pessoas carentes, que não podem pagar a mesma, mediante assinatura da Declaração de Pobreza.

 

Internet Popular

A Internet Popular é um projeto que possibilita ao cidadão que transita pela Câmara o acesso gratuito à Internet. Para utilizar o serviço é só agendar um horário. Três computadores ficam a disposição da população e cada pessoa pode permanecer on-line por 30 minutos. Funcionários da Câmara orientam os usuários, que realizam pesquisas e ficam informados sobre o que acontece na cidade e no mundo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17:30h.

terça-feira, 2 de março de 2010

01-Mar-2010

DESTINATÁRIO: Executivo Municipal de Santos Dumont


Santos Dumont, 01 de março de 2010.

Senhor Prefeito:

O Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Santos Dumont, FLAVIO HENRIQUE RAMOS DE FARIA, no uso de suas atribuições regimentais, solicita do Plenário da Câmara Municipal de Santos Dumont, aprovação para remeter ao Sr. Prefeito Municipal Evandro Nery, a seguinte indicação:

1- Que o Chefe do Executivo recomende aos auxiliares de Governo, os Senhores Secretários Municipais, que, a exemplo do Exmo. Sr. Secretário de Saúde do Município: José Francisco, compareçam periodicamente na Câmara Municipal de Santos Dumont, para realizarem prestação de contas das atividades afetas às respectivas secretarias.
2- No último dia 26 de fevereiro, o Secretário Municipal de Saúde, acompanhado da Coordenadora do Controle de Serviço e Avaliação, Senhora Roselena, compareceu espontaneamente no Plenário do Legislativo Municipal, prestando contas de sua gestão, atitude que muito contribuiu para a transparência do serviço público, merecendo o aplauso e respeito de todos.
3- Na oportunidade, colocamos o Plenário do Legislativo Municipal à disposição dos Senhores Secretários Municipais para a finalidade, em dia e hora agendados previamente.

Atenciosamente,

Flávio Henrique Ramos de Faria
Presidente

0 comentários:

Postar um comentário