Informações e Atividades da

Aumentar a transparência a nível municipal é tão ou mais importante do que aumentar a nível nacional. O cidadão tem muito mais poder de influência e sabe muito melhor os problemas e necessidades da sua cidade, por estar mais próximo. Fazendo assim, poderá haver uma fiscalização mais eficiente e pode ser um pequeno passo para fazer o mesmo a nível nacional.

Indicações dos Vereadores

Serviço Cidadão - Carteira de Identidade

Câmara Municipal e Polícia Civil Unidos no atendimento ao cidadão

A Câmara Municipal, em convênio com o Estado de Minas Gerais, através da Polícia Civil, oferece à população sandumonense o serviço de Emissão de Carteira de Identidade. Os interessado devem comparecer a Delegacia, na rua XV de Fevereiro, bairro São Sebastião, com os seguintes documentos:

* Certidão de Nascimento (original e xerox);
* 2 fotos 3x4;
* Comprovante de residência;
* Pagar a taxa de R$ 9,06 nos Bancos Itaú ou Brasil.*

O horário de funcionamento é:

* Segunda, Quarta e Quinta: de 9h às 11h e das 14h às 16h;
* Terça e Sexta: das 14h às 16h.

Outras informações pelo telefone 3251-3428.

*Taxa do DAE – Documento de Arrecadação Estadual. A ficha de arrecadação pode ser comprada em qualquer papelaria e deve ser preenchida e paga em um dos bancos credenciados. A isenção de taxa é concedida a pessoas carentes, que não podem pagar a mesma, mediante assinatura da Declaração de Pobreza.

 

Internet Popular

A Internet Popular é um projeto que possibilita ao cidadão que transita pela Câmara o acesso gratuito à Internet. Para utilizar o serviço é só agendar um horário. Três computadores ficam a disposição da população e cada pessoa pode permanecer on-line por 30 minutos. Funcionários da Câmara orientam os usuários, que realizam pesquisas e ficam informados sobre o que acontece na cidade e no mundo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17:30h.

terça-feira, 2 de março de 2010

01-Mar-2010

DESTINATÁRIO –DR MARCIO PAESSO
COORDENADOR REGIONAL DA DEFENSORIA PUBLICA
JUIZ DE FORA-MG


Santos Dumont, 01 março de 2010.


O Vereador CLÁUDIO DE ALMEIDA, no uso de suas atribuições regimentais, solicita do Plenário do Legislativo Municipal de Santos Dumont, a aprovação da seguinte aprovação:

_ Que se remeta ao Dr. Marcio Paesso, Coordenador Regional da Defensoria Pública em Juiz de Fora-MG, que envide esforços para solucionar o problema da Defensoria Pública de Santos Dumont.
A Comarca de Santos Dumont atualmente conta com o atendimento do Dr. Geraldo Magela Metri Pinto, ilustre Defensor Público que tem se mostrado incansável no exercício de seu mister. No entanto, apesar de seus esforços a demanda é muito grande e apenas um defensor público para o atendimento de toda a população carente de nossa comarca, em todas áreas é de fato insuficiente.
Diante do exposto, solicito dos ilustres pares que aprovem a presente indicação.

Atenciosamente,


Cláudio de Almeida
Vereador



0 comentários:

Postar um comentário