Informações e Atividades da

Aumentar a transparência a nível municipal é tão ou mais importante do que aumentar a nível nacional. O cidadão tem muito mais poder de influência e sabe muito melhor os problemas e necessidades da sua cidade, por estar mais próximo. Fazendo assim, poderá haver uma fiscalização mais eficiente e pode ser um pequeno passo para fazer o mesmo a nível nacional.

Indicações dos Vereadores

Serviço Cidadão - Carteira de Identidade

Câmara Municipal e Polícia Civil Unidos no atendimento ao cidadão

A Câmara Municipal, em convênio com o Estado de Minas Gerais, através da Polícia Civil, oferece à população sandumonense o serviço de Emissão de Carteira de Identidade. Os interessado devem comparecer a Delegacia, na rua XV de Fevereiro, bairro São Sebastião, com os seguintes documentos:

* Certidão de Nascimento (original e xerox);
* 2 fotos 3x4;
* Comprovante de residência;
* Pagar a taxa de R$ 9,06 nos Bancos Itaú ou Brasil.*

O horário de funcionamento é:

* Segunda, Quarta e Quinta: de 9h às 11h e das 14h às 16h;
* Terça e Sexta: das 14h às 16h.

Outras informações pelo telefone 3251-3428.

*Taxa do DAE – Documento de Arrecadação Estadual. A ficha de arrecadação pode ser comprada em qualquer papelaria e deve ser preenchida e paga em um dos bancos credenciados. A isenção de taxa é concedida a pessoas carentes, que não podem pagar a mesma, mediante assinatura da Declaração de Pobreza.

 

Internet Popular

A Internet Popular é um projeto que possibilita ao cidadão que transita pela Câmara o acesso gratuito à Internet. Para utilizar o serviço é só agendar um horário. Três computadores ficam a disposição da população e cada pessoa pode permanecer on-line por 30 minutos. Funcionários da Câmara orientam os usuários, que realizam pesquisas e ficam informados sobre o que acontece na cidade e no mundo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17:30h.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

22/FEV/2010

Santos Dumont, 25 de janeiro de 2010.

O Vereador LABENERT MENDES RIBEIRO, no uso de suas atribuições regimentais, solicita a aprovação do Plenário, para que o Executivo Municipal, através do setor competente, possa atender à seguinte indicação:

Providencie uma caneleta de 200 (duzentos) metros, nos fundos da casa do Sr. Marcos Antônio de Oliveira Dornelas, morador da Rua Trajano Calderario, 224, no Distrito de Conceição do Formoso, para escoar a água da chuva que fica empoçada nos fundos da sua casa até o leito Rio.


Atenciosamente,

Labenert Mendes Ribeiro
Vereador

0 comentários:

Postar um comentário